Enem 2017 Pagina do Participante

Enem 2017 Pagina do Participante e Resultado

Já existem muitas pessoas que estão preocupadas e se preparando para o Enem 2017. Para isso, algumas informações devem ser essenciais, principalmente aqueles que se referem as mudanças que o Enem deve sofrer para 2017.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais importantes do Brasil. Exame esse que dá acesso a diversas oportunidades de adentrar o ensino superior público, com bolsas no privado ou através do financiamento pelo Fies.

Enem 2017 Pagina do Participante e Resultado

Enem 2017 Pagina do Participante

A página do participante do Enem é o portal na internet em que os candidatos podem visualizar suas informações em relação ao Exame Nacional. Os que fizeram o Enem no ano anterior podem visualizar suas notas nas 4 provas, mais redação. Na página do participante também é possível modificar algumas informações pessoas de contato e também a senha de acesso.

Para acessar? Basta preencher as caixas de texto com o CPF e a senha, além de clicar no ícone indicado pelo site para a segurança do acesso. Vale ressaltar que a página do participante só abre nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, do contrário o acesso não será possível.

Enem 2017 Pagina do Participante

Resultado Enem 2017

A expectativa é de que os resultados do Enem 2017 saiam no mês de janeiro de 2018, assim como ocorreu na edição anterior. No exame de 2016, as notas das provas e da redação tiveram sua divulgação no dia 19, então a data exata deve estar aproximada desse período.

Até o momento não foram muitas as informações divulgadas sobre o Enem de 2017.

A prova do Enem e o processo de inscrição ainda podem sofrer algumas mudanças, devido aos cortes de gastos do governo e também a grande taxa de candidatos faltosos nas últimas edições do Enem.

Resultado Enem 2017

Como calcular a nota do Enem?

O exame do Enem é dividido em 4 provas mais a redação, são elas:

– Ciências Humanas e suas Tecnologias

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias

– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

– Redação

– Matemática e suas Tecnologias

Todas as provas valem 1.000 pontos e a nota média é feita através da soma de todas as notas dividida por 5. Porém, nem todos os programas que utilizam a nota do Enem para classificação para cursos superiores usam a nota média.

O Sisu possui um sistema de pesos para cada prova. Em 2016 ainda teve uma modificação que permite que as universidades coloquem notas específicas em cada prova para que o candidato tenha chances.

Como calcular a nota do Enem?

Exemplo: A UFRJ, para o curso de Comunicação, pode colocar uma nota mínima de 450 pontos para a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além do peso da prova.

No caso dos pesos, a nota é calculada através da seguinte forma: multiplica-se as provas pelos respectivos pesos, soma-se todas as notas e por fim se divide todas o valor total pelo número total de pesos.

Gabarito Enem 2017

Ainda não se sabe a data exata para o lançamento dos gabaritos do Enem 2017, porém pouco momento depois do término das provas já é possível verificar alguns gabaritos não oficiais.

Veja mais!