Enem 2018, 10 Possíveis Temas de redação

Dentre uma das questões em relação ao Enem mais discutidas pelos candidatos é o tema da redação Enem. Para muito, a redação é temida, e por isso, eles buscam especular o tema para poder estudar a respeito e escrever um bom texto.

Anualmente, o Enem difere os seus temas, e por conta disso, é um tanto complicado prever o seu tema. No entanto, o Enem costuma se basear nos principais assuntos do momento, que volvem política, religião, sociedade etc.

Enem 2018, 10 Possíveis Temas de redação

Se você deseja saber qual o provável tema do Enem 2018, veja a lista que preparamos com as 10 Possíveis Temas de redação:

  • Direito do Trabalhador.
  • Globalização.
  • Política brasileira.
  • Doenças epidêmicas.
  • Sustentabilidade
  • Questões de etnia.
  • Mídias sociais.
  • Clima e impactos ambientais.
  • Religião e tolerância.
  • Avanços tecnológicos.

Como estudar para o Enem 2018

Desenvolvido pelo Ministério da Educação para avaliar a performance dos alunos ao final do ensino médio. Sendo assim, o exame cobra uma série de conteúdos aprendidos durante os últimos três anos da escola.

Mesmo com esta dica, muitos alunos se perguntam: O que estudar e como estudar para o Enem 2018?

Como estudar para o Enem 2018

Para te ajudar a estudar para o Enem 2018, aí vão algumas dicas de como você deve estudar:

  • Não deixe de estudar aqueles temas que você domina, tampouco os que você não domina. Ambos são essenciais. Estude-os, mas não foque necessariamente em nenhum dos dois, pois quando você foca em algo específico, você acaba “esquecendo” do outro.
  • Na semana anterior à prova, reduza o ritmo dos estudos. Descanse mais, pois isso é fundamental. Deste modo, seu cérebro irá absorver as informações.
  • Respeite seu ritmo.

Apesar destas duas dicas valiosas, cada pessoa tem um método para estudar e, o que pode ser eficaz para um, pode não ser para outro. O que você deve ter em mente é: Não se mate de estudar e não se esqueça de descansar. Seu cérebro precisa armazenas as informações.

Uma mente cansada, não consegue armazenar informações.

Prova Enem 2018

Provavelmente, as provas do Enem 2018 sofrerão alterações em suas datas e acontecerão em outubro ou novembro. Vale lembrar que 2018 é ano eleitoral, onde escolheremos o novo presidente da República.

Por isso, ainda não há nenhuma informação oficial definida, mas não deixe de ficar atento, pois à medida que novas informações forem divulgadas, nós os informaremos.

Serão dois dias de prova, certamente em dois domingos, já que este ano, as datas sofreram uma alteração. Nas edições anteriores, o Enem ocorria em um sábado e um domingo. Este ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Prova Enem 2018

Resultado Enem 2018

O resultado do Enem 2018 será divulgado no site do Inep, através da página do participante. A data de sua publicação ocorrerá entre o final de dezembro de 2018 à primeira semana do ano de 2019, após as últimas comemorações de 2018.

Lembrando que para ter acesso tanto aos gabaritos (que é tradicionalmente divulgado depois de três dias úteis da aplicação dos exames) quanto aos resultados, o candidato deve informar no portal do Inep seus dados de login (número do CPF e senha).

Veja mais!