Enem Inscrições 2018

Alguns alunos já têm em mente as Inscrições Enem 2018. É claro que ainda estamos longe de 2018, e também não possuímos nenhuma informação oficial a respeito do cronograma do Enem 2018, mas com base nas informações das edições anteriores (já contando com a atual), é possível ter uma base de como será realizada o Exame do Ensino Médio em 2018.

Vale ter em mente que 2018 é ano eleitoral, onde a população irá eleger o novo presidente da República, então muito se especula sobre prováveis alterações que podem acontecer em relação as datas das provas.

Enem Inscrições 2018

Enem Inscrições 2018

Em relação ao período de inscrições do Enem 2018, podemos sugerir que elas serão abertas entre a primeira semana de maio e se prolongue por aproximadamente duas semanas. No mais demorar, as inscrições acontecerão no mês de junho; seguindo o padrão das demais edições.

Onde fazer a Inscrição do Enem 2018

Existe apenas um único meio de efetuar a inscrição para a prova do Enem, que é por meio do portal do Inep, na página do participante.

Provavelmente esta regra valerá para o próximo ano.

Documentos para Inscrição Enem 2018

Documentos para Inscrição Enem 2018

Referente à documentação necessária para realizar a inscrição do Enem 2018, o estudante só terá conhecimento no ato da inscrição, após se cadastrar no portal da Inep e fazer o login.

Mas é válido informar que no ato do cadastramento no portal, já é solicitado que o aluno informe o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), além da Carteira de Identidade (RG).

Estes dois documentos de identificação são necessários para a criação do registro juntamente de uma senha de cadastro, além de um endereço de e-mail válido.

Isenção das Inscrições Enem 2018

Normalmente, quem possui direito à Isenção das Inscrições Enem 2018, são alunos de baixa renda, que não têm meios de custear o valor estabelecido para validar a inscrição.

Isenção das Inscrições Enem 2018

Para obter a Isenção das Inscrições Enem 2018, o aluno interessado deverá declarar carência no Enem 2018 (assim como nas edições anteriores da prova), por meio do preenchimento de um formulário no próprio ato de cadastramento, requerendo a isenção do pagamento do valor.

Os alunos que poderão solicitar a isenção no Enem 2018 são integrantes de famílias carentes inscritas no CadÚnico, informando a numeração do NIS no ato da inscrição.

Vale lembrar que os alunos que estão finalizando o ensino médio nas instituições da rede pública já ganham a isenção automática.

Provavelmente regras irão permanecer.

Veja mais!