Gabarito Oficial Enem 2017

Depois de concluir a prova e passar por todo aquele momento de ansiedade é chegada a hora de conferir o gabarito oficial ENEM 2017, além de verificar quais são as questões você acertou e quais são as que você errou. Com a checagem do gabarito oficial ENEM 2017 com seu caderno de questões ou até mesmo com a versão online, pelo computador, você consegue diminuir o nervosismo de saber se foi bem ou mal, de uma forma geral.

Gabarito Oficial Enem 2017

Gabarito Oficial Enem 2017

Para ter acesso ao gabarito oficial ENEM 2017 das provas objetivas, você deve acessar a página do INEP, no endereço: http://portal.inep.gov.br/enem, inserindo o seu CPF e senha, ou pelo aplicativo do ENEM, que pode ser acessado até pelo celular. Caso tenha perdido o seu número de identificação, clique no link Esqueci minha Senha.

Para fazer o download da prova correta é preciso saber e lembrar qual é a cor da prova que você fez no ano passado.

Data Gabarito Oficial Enem 2017

O gabarito oficial ENEM 2017 já está disponível para a conferência desde o final do ano passado. Para acessá-lo, basta entrar no site do ENEM, pelo portal do INEP.

Caderno de Questões Enem 2017

Caderno de Questões Enem 2017

Você também já pode fazer o download da versão da prova que você realizou e então conferir as respostas. Em todo o ENEM existem quatro tipos de cadernos de questões que tem as cores rosa, azul, amarelo e cinza. Você precisa saber, primeiramente, qual é a cor da prova que realizou antes de iniciar a verificação. Isso ajuda a você não correr o risco de corrigir a sua prova e ter a sensação de que foi muito mal, errando tudo.

A checagem pode ser feita em uma folha avulsa, à parte. Você deve anotar o número das questões e ao lado C para as corretas e E para as erradas. Ao final, conte quantas acertou e quantas errou.

Se ao final você mais acertou do total das 45 questões de cada dia de prova, o resultado é que você tem mais chances de tirar uma nota boa. Mas se os erros prevaleceram ou empatados, a hora é de retornar aos estudos para tentar novamente o ENEM.

Resultado Enem 2017

Resultado Enem 2017

Já em janeiro de 2017 foram divulgadas as notas individuais do ENEM. Para acessar, você deve entrar no site http://enem.inep.gov.br/participante, entrar com seu login e senha ou até mesmo instalar o aplicativo em seu celular ou tablet, do ENEM.

Você pode utilizar as notas para concorrer a vagas de ensino superior em instituições públicas pelo SISU – Sistema de Seleção Unificado ou até mesmo conseguir financiamento em universidades da rede privada ou bolsas de ensino.

O MEC também está estudando formas de economizar no próximo exame do ENEM. Uma das medidas já decididas é de eliminar a certificação de conclusão do Ensino Médio, por meio do ENEM.

A partir deste ano, quem não conclui o Ensino Médio, mas é maior de 18 anos deverá realizar o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Veja mais!