Gabarito Oficial Enem 2018, Como consultar

Muita gente tem discutido a respeito de como será realizada a futura edição do Exame do Ensino Médio, o Enem, em 2018. Algumas das principais questões já estão sendo levantadas, tais como o período de inscrições, datas das provas, custo da taxa, documentação necessária, Gabarito Oficial Enem 2018, dentre outras dúvidas.

Gabarito Oficial Enem 2018

Muito também tem sido especulado em relação à divulgação do Gabarito Oficial Enem 2018.

Anualmente, após as realizações das provas os alunos ficam à espera do gabarito, a fim de verificar o número de erros e acertos que tiveram. Aqueles que prestaram o Exame mais de uma vez, já deve ter percebido que a publicação do gabarito acontece três dias úteis depois da aplicação das provas, pelo portal do Inep.

Gabarito Oficial Enem 2018

É por meio do Gabarito Oficial Enem 2018 que todos os concorrentes conferem a quantidade de acertos em cada um dos exames. E através desta verificação que o participante terá uma base da sua nota.

Em 2018, é bem provável que a tradição da divulgação do gabarito três dias depois da realização da última prova se mantenha.

Caderno de Questões Enem 2018

Com base nas edições anteriores, quando os participantes forem consultar o Gabarito Oficial Enem 2018, eles deverão ficar alerta à cor do Caderno de Questões Enem 2018, dos dois dias. O que isso quer dizer?

Embora os cadernos de Questões Enem 2018 possuam as mesmas questões, independente da sua cor, a ordem das perguntas e das suas respectivas alternativas difere de um caderno para outro.

Caderno de Questões Enem 2018

Em cada dia de prova, são distribuídos quatro cadernos com perguntas iguais (mas em ordem diferente), cada um de uma cor. Geralmente, as cores dos cadernos costumam ser amarelo, azul, branco e rosa; quanto que no segundo dia as cores são amarelo, azul, cinza e rosa. É provável que esta estratégia se mantenha.

Em relação à disponibilidade ao cesso do caderno de questões do Enem 2018, acredita-se que no mesmo dia, horas após a finalização do exame, os cadernos já estejam liberados para download no próprio portal do Inep, como aconteceu nas edições passadas.

Assim, junto ao gabarito que é publicado três dias depois das provas, os participantes podem refazer a prova em casa, além de conferir detalhadamente o conteúdo de cada questão.

Prova Enem 2018

As provas do Enem 2018 costumam ser realizadas em dois dias. Até o ano de 2016, as provas aconteciam em um sábado e no domingo. Em 2017, as provas acontecerão em dois domingos. Provavelmente, em 2018 esta Mudanças do Enem 2017 seja mantida.

O exame, dividido em dois dias é classificado da seguinte maneira: Ciências da Natureza e suas Tecnologias: (inclui as matérias Biologia, Química e Física), Ciências Humanas e suas Tecnologias (inclui História, Geografia, Filosofia, Sociologia, além de Conhecimentos Gerais), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (contém Português, Língua estrangeira, Literatura, Artes) e Matemática; além é claro, da redação, que costuma ocorrer no segundo dia de prova.

Prova Enem 2018

Como consultar Gabarito Enem 2018

Para consultar Gabarito Enem 2018, é preciso que o participante entre no portal do Inep. Ele deverá efetuar o login na área do aluno. Lá, terá estará disponível o gabarito completo.

O endereço do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas é este aqui.

Veja mais!