Hora do Enem

Hora do Enem – O Governo federal como grande incentivador da educação brasileira, facilitou ainda mais para os alunos que não tem como pagar e manter um cursinho preparatório para o ENEM. O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio que visa avaliar o desenvolvimento do aluno de todo ensino médio em um exame apenas válido em todo território nacional. O ENEM vale como ingresso para faculdades e universidades públicas e particulares de todo o Brasil, sem a necessidade de provas em cada uma delas. Basta se candidatar com as notas do ENEM.

O que é Hora do Enem

A hora do ENEM é uma plataforma virtual para estudos e também há um canal de televisão para a preparação de alunos que não tem meios financeiros para manter um cursinho ou não tem tempo para participar de tais cursinhos. Com a Hora do ENEM os estudos serão facilitados. Os professores das melhores escolas preparatórias para o Exame. Os programas de televisão serão transmitidos por mais de 40 emissoras no canal TV Escola. As aulas do Hora do Enem serão dividas por matérias e dias de semana: segunda-feira será a vez da matemática, na terça-feira ciências humanas, na quarta-feira línguas, quinta-feira ciências biológicas e na sexta-feira redação.

Na plataforma serão disponibilizados mais de 600 vídeos com aulas para o preparatório do Exame. Além de contar com diversos simulados de provas anteriores.

Hora do Enem

Hora do Enem

Plataforma Hora do Enem 2016

As inscrições para participar da plataforma Hora do Enem já estão abertas. A plataforma Hora do Enem 2016 terá seu acesso permitido e os vídeos liberados no dia 30 de abril desse ano.  Os simulados acontecerão nos dias 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. A plataforma foi desenvolvida pelo grupo Geekie Games, bastante conhecida pelos alunos do ensino médio.  Na plataforma os alunos que poderão se inscrever deve estar no 3º ano do ensino médio, ao contrário das aulas da televisão que são liberadas para todas as idades.

Hora do Enem

Hora do Enem

Como acessar a Hora do Enem

O acesso da plataforma Hora do Enem pode ser feito pelo endereço: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem

Onde todas as dúvidas podem ser sanadas e com acesso às Hora do Enem por televisão e à plataforma de ensino.

Para criar uma conta de acesso a Hora do Enem basta entrar no site, com seu e-mail, nome completo, CPF e telefone para contato, você poderá criar sua conta de forma simples e rápida. Não fique de fora dessa oportunidade.

Veja mais!