Inscrição Sisu 2018 e Cronograma

Alguns cidadãos nem precisam submeter-se aos vestibulares para integrar as faculdades particulares: considerando a nota que tiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), elas podem já matricular-se apenas pela nota de corte. Destaca-se que o Sistema de Seleção Unificada não permite a Inscrição Sisu 2018 nas faculdades públicas.

Sisu 2018

Os estudantes que passam pelo ENEM podem estudar nas instituições particulares quando usam o Sistema de Seleção Unificada. Por meio dele, as faculdades particulares disponibilizam uma porcentagem de vagas e também algumas notas de corte nas Inscrição Sisu 2018. Os estudantes não precisam fazer vestibular, mas o seu resultado do ENEM precisa estar nessa nota determinada para o curso.

Inscrições Sisu 2018

Esse programa educacional funciona todo ano, incluindo 2018: os cidadãos que quiserem estudar em algum semestre do próximo ano precisarão passar pelo ENEM de 2017, não ter nota 0 na sua redação e também ter, minimamente, o mesmo resultado que a nota de corte.

Inscrições Sisu 2018

A Inscrição Sisu 2018 pode ser feita semestralmente ou o indivíduo pode fazê-la uma vez só e ficar disponível para estar no processo seletivo da metade de 2018. De qualquer forma, as datas para as possíveis inscrições sempre ficam no link e as pessoas precisam só visualizar os menus para localizar a página correta. É preciso reforçar que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada não têm taxa e que é importante guardar, mesmo que seja por print, o comprovante.

Como realizar a inscrição no Sisu?

No link mostrado acima, os estudantes se inscreverão por meio dos dados do ENEM: a sua senha e também o seu número de Inscrição Sisu 2018. A página de inscrição é o local onde serão visualizadas as faculdades que têm vagas, os cursos nos quais elas aceitarão as matrículas e as suas notas de corte.

Todos os anos, alguns estudantes reclamam de não conseguir carregar a página para poder inscrever-se e esse é um problema real, mas do qual os cidadãos conseguem fugir. Para fazer isso, porém, eles têm de inscrever-se em horários nos quais o tráfego de pessoas fazendo o mesmo seja menor.

Cronograma Sisu 2018

Cronograma Sisu 2018, Inscrição Sisu 2018

O Sistema de Seleção Unificada pode apresentar variação em seu calendário por causa das próprias faculdades e de diferentes questões. Sendo assim, o calendário de 2017 não terá as suas datas repetidas em 2018 e é vital que os interessados acompanhem o cronograma que se vê na página oficial.

Como funciona a Nota de Corte do Sisu?

As notas de corte são uma forma de as faculdades fazerem mais uma peneira para que os estudantes sejam matriculados. Elas não são a mesma para todo curso: se diferentes instituições tiverem o curso de Veterinária, por exemplo, os interessados acharão uma nota para cada numa delas.

Inscrição Sisu 2018

Resultado Sisu 2018

Geralmente, os resultados Sisu 2018 são postos no link do Sisu um mês antes de a faculdade iniciar as suas aulas para que todos realizem as suas matrículas. Porém, isso não é uma determinação: o mais seguro é que os cidadãos nunca passem tempo demais sem visualizar o cronograma.

Veja mais!