Inscrição Sisu 2018 e Resultado

Sisu 2018

O Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2018 é gerenciado exclusivamente pelo MEC, onde a seleção dos seus candidatos é feita diretamente pelo sistema automático. O Sisu oferece ao candidato duas opções de cursos os quais ele pode escolher uma opção para primeira chamada e a segunda para a chamada do segundo semestre.

As chamadas do Sisu 2018 são feitas diretamente no primeiro e no segundo semestre de cada ano, isso devido dá tempo para as inscrições das matrículas que precisam ser feitas. No Sisus são dadas oportunidades diretas para os alunos em várias instituições as quais ofertam suas vagas em parceria com o governo.

Sisu 2018

Com isso é oferecida uma bolsa de estudos que pode ser de 50% e de 100% dos valores, isso vai depender da nota obtida no ENEM do ano anterior, neste caso no ENEM 2017 que servirá de base para o Sisu de 2018.

Inscrições Sisu 2018

Primeiramente antes de tudo é necessário que o aluno que deseja concorrer a uma das vagas ofertadas pelas instituições através do Sisu 2018, precisa participar do Enem 2017 e o principal precisam ter um bom desempenho para pode concorrer com os demais candidatos.

E o mais importante é que não podem zerar nenhuma das provas e principalmente não pode tira no zero na redação. Sua programação de datas e eventos que envolvem o Sisu 2018 será sabida por todos em breve.

Para que os estudantes não se percam nas datas, bastam que o aluno fique atento as datas anteriores, já que as datas são praticamente as mesmas. Com isso, os alunos não precisam ficar com medo de perder as datas.

Inscrições Sisu 2018

Geralmente as inscrições têm início a partir do momento em que os resultados no ENEM de 2017 foram divulgados, onde as mesmas somente serão feitas através da internet. Lembrando sempre que não é cobrado nenhum tipo de taxa para fazer a Inscrições Sisu 2018.

Os alunos precisam entender que cada instituição tem um peso de nota diferenciado, com isso, poderá ocorrer uma pequena mudança de nota.

Nota de Corte Sisu 2018

A nota de corte do Sisu 2018 é um procedimento feito diretamente pelas instituições as quais ofertam as vagas para o programa, isso pode variar bastante de uma instituição para outra. Para ficar dentro dos padrões exigidos pelas instituições é necessário que o aluno não zere nenhuma prova como também a redação.

Para saber exatamente qual a nota de corte, basta que o aluno ao fazer sua inscrição olhe nas instituições e nos cursos ofertados, já que ao fazer a inscrição e optar por um dos cursos logo aparece a nota de corte. Com isso antes de confirmar sua inscrição basta fazer o mesmo processo e escolher a instituição e os cursos que deseja.

Resultado Sisu 2018

Resultado Sisu 2018

O resultado do Sisu 2018 será liberado logo após as suas inscrições começarem, isso deve ocorrer mais precisamente no primeiro semestre do ano de 2018, já que o resultado do ENEM sai logo no primeiro mês do ano.

Simulador Sisu

O simulador do Sisu serve para que os alunos possam saber exatamente em quais cursos eles poderiam entrar com a nota do ENEM do ano anterior, com isso podem saber uma base de cálculo.

Veja mais!