Inscrições Fies 2018

Fies 2018

O Fies 2018 é um programa governamental que foi criado nos anos 90 para substituir outro programa. É um programa que financia os estudos de graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de pagar uma faculdade particular.

No decorrer dos anos o Fies sofreu algumas modificações em sua forma de atuação, sendo possível agora, solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Para realizar as Inscrições Fies 2018 os alunos devem estar matriculados em faculdades particulares que sejam cadastradas no Fies e possuam avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Inscrições Fies 2018

Em contratos que foram firmados a partir de 2015 houve mudanças na questão de pagamento. É que agora, o estudante deverá pagar, a cada três meses, cento e cinquenta reais que será referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento do Fies.

O estudante possuirá uma fase de carência de 18 meses, onde ele deverá recompor o orçamento. Neste período, o estudante pagará o valor máximo de cento e cinquenta reais a cada três meses.

A fase de amortização acontece quando for encerrado o período de carência e o saldo devedor do curso daquele estudante deverá ser parcelado em até três vezes o tempo financiado do curso.

Inscrições Fies 2018

No ano de 2018 o Fies apresentará novas regras para o candidato fazer adesão. O MEC foi quem estabeleceu essas novas regras e uma delas diz que agora só poderão participar do Fies os estudantes que ainda não tiverem diploma nenhum do nível ensino superior, ou seja, não poderão ser graduados. Além disso, os candidatos deverão ter realizado o ENEM no ano anterior ao processo de Inscrições Fies 2018.

Em 2018 o Fies funcionará assim com uma taxa de juros do financiamento que é de cerca de 7% ao ano. Além disso, possui uma carência de no máximo 18 meses e fora o período de amortização.

Os candidatos ao Fies poderão conseguir financiar seu curso em até 100 %. Quem se interessar em se inscrever no Fies, pode realizar a inscrição durante o decorrer do ano, pois são realizadas em todos os meses.

Aditamento Fies 2018

Aditamento Fies 2018

O aditamento do Fies 2018 é uma renovação do contrato com o mesmo, onde somente com este aditamento, o aluno poderá garantir a continuidade do financiamento do seu curso.

O Aluno pode realizar o aditamento Fies través de duas. A forma simplificada, onde não é preciso mudar nenhuma cláusula no contrato e a não-Simplificada, onde será necessário mudar alguma informação do contrato. Nem todas as informações podem ser trocadas, mas algumas como a troca do fiador; a mudança da Instituição de Ensino; o Aumento no prazo de pagamento e o Atraso nas parcelas trimestrais podem ser modificados.

SisFies Aluno

SisFies Aluno

O SisFies Aluno é um sistema de informatização, onde as pessoas podem encontrar todos os processos voltados para realizar o financiamento estudantil.

Lá as pessoas podem se informar quanto à adesão das instituições que mantêm o programa, as inscrições de estudantes, como funciona o programa dentre outras informações pertinentes.

Veja mais!